Manex Silva confirma resultado histórico em Pequim - Gazeta Esportiva
Manex Silva confirma resultado histórico em Pequim

Manex Silva confirma resultado histórico em Pequim

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2022 às 12:36

São Paulo, SP

Manex Silva alcançou um resultado histórico para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno: é o primeiro representante do país a disputar quatro provas em uma edição do evento. Além  dos 50km Largada em Massa do esqui cross-country deste sábado em que ficou em 58º lugar, ele ainda participou do esquiatlo, do sprint e dos 15km.

“Ter participado dos Jogos Olímpicos foi muito positivo, estou feliz, mas não completamente satisfeito. Acho que poderia ter feito um pouco mais e isso me motiva a continuar treinando duro. Ainda tem quatro anos pela frente para os próximos Jogos”, analisou.

Agora, Manex irá levar a bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento em Pequim, neste domingo, a partir das 9h da manhã (horário de Brasília). “Eu acho que vai ser uma experiência única. Até agora, só tinha visto as Cerimônias pela TV. É um evento importante e fico feliz de levar a bandeira de um país tão grande quanto o Brasil”, disse.



A disputa deste sábado no esqui cross-country foi marcada por grandes dificuldades climáticas. Assim, o percurso foi reduzido para 30km (apesar do nome oficial da prova ter sido mantido).

“Foi bem positivo o resultado. Eu consegui manter o mesmo ritmo durante quase toda a prova e não ‘morrer’ na distância que é bem longa. De negativo, o vento e o frio e, muscularmente, não estava sentido muito bem, dando cãibras nas pernas. Mas fiquei satisfeito por ter conseguido completar a prova e com o resultado em si”, contou Manex.

Conteúdo Patrocinado