Leticia Bufoni afirma não ter favorito no skate nos Jogos Olímpicos

São Paulo, SP

24-07-2021 09:14:11

O Skate masculino estreia nas Olimpíadas de Tóquio, neste sábado, a partir das 20h30 (de Brasília), e o feminino começa no domingo, no mesmo horário. Esta é a primeira vez que a modalidade figura nos Jogos.

No Street, o Brasil conta com seis representantes: Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.

Leticia afirmou que não existe favorito para conquistar o ouro.

"A pista é bem grande. Tem de tudo. Acho que não tem muito favoritismo. É uma pista que dá para todo mundo ir bem", disse.

A atleta concluiu e ressaltou que, além da medalha olímpica, tem o objetivo de “mostrar o skate como realmente é”.


"Para mim está sendo um sonho estar aqui. A gente esperou tanto por esse momento e finalmente está acontecendo. Só espero poder mostrar o skate como realmente é. Poder mostrar a cultura. E não só vir aqui com foco de ganhar uma medalha, mas, sim, mostrar que o skate não é apenas um esporte. O skate é um estilo de vida. E no fim do dia a gente é uma família muito grande", afirmou.

Já Gustavo elogiou a pista, mas disse que a temperatura pode atrapalhar.

“Foi muito bom. Achei as medidas da pista melhores do que eu imaginava. O mais difícil está sendo o calor”, comentou.

Além do Street, o Brasil também contará com seis representantes na modalidade Park: Isadora Pacheco, Dora Varella, Yndiara Asp, Pedro Quintas, Luiz Francisco e Pedro Barros.

Deixe seu comentário