Ícone do basquete, Pau Gasol se despede da seleção espanhola aos 41 anos - Gazeta Esportiva
Ícone do basquete, Pau Gasol se despede da seleção espanhola aos 41 anos

Ícone do basquete, Pau Gasol se despede da seleção espanhola aos 41 anos

Gazeta Esportiva

Por AFP

03/08/2021 às 05:56

São Paulo, SP

"É o meu último jogo com a seleção com certeza, vamos ver se vai ser o último da minha carreira. Obrigado a todos por estarem sempre presentes. De coração", declarou Pau Gasol nesta terça-feira após a derrota da Espanha para os Estados Unidos (95-81) nas quartas de final do torneio de basquete masculino de Tóquio-2020.

"Mas isso não vai manchar 20 anos maravilhosos e o fato de ter podido estar aqui", disse ele sobre a derrota para os americanos na Saitama Super Arena.

A lenda em atividade Pau Gasol, de 41 anos, que disputava sua quinta Olimpíada - com a conquista de três medalhas, duas pratas e uma de bronze - se despediu jogando seis minutos e sem pontuar.

Seu irmão Marc, que atuou durante dez minutos, tampouco pontuou e depois do jogo também confirmou que não vai continuar a vestir a camisa da seleção espanhola.

"Os meninos mais novos precisam jogar. E para que eles possam jogar, os mais velhos precisam sair do caminho", disse o pivô do LA Lakers, de 36 anos.

"Agradeço a todos por eu ter participado de outros Jogos Olímpicos", acrescentou Pau Gasol, que voltou ao basquete nos últimos meses após dois anos afastado devido a lesões e elogiou a seleção dos Estados Unidos.

"Você realmente pode superar qualquer coisa se colocar sua mente e seu coração. Só o fato de eu ter conseguido voltar, jogar e competir já foi um grande sucesso. Agora terei que falar com minha família e ver se vale a pena continuar jogando (no nível dos clubes) ou seguir em frente com outros objetivos na vida", disse Pau Gasol em inglês.

Conteúdo Patrocinado