França de Riner e Agbégnénou surpreende e vence Japão no judô por equipes mistas

AFP - São Paulo,SP

31-07-2021 12:17:17

A equipe francesa de judô, liderada por Clarisse Agbégnénou e Teddy Riner, surpreendeu o anfitrião Japão neste sábado e conquistou a primeira medalha de ouro olímpica na prova de equipes mistas.

O Japão, anfitrião da competição em seu templo sagrado, o Nippon Budokan, era o grande favorito após o sucesso desta semana de vários de seus judocas nos Jogos de Tóquio-2020.

Os franceses, no entanto, quebraram os prognósticos e subiram ao topo do pódio vencendo por 4 a 1 impulsionados pelos triunfos de seus grandes destaques, Agbégnénou e Riner.

Agbégnénou, porta-bandeira da delegação francesa, deixará Tóquio com dois títulos olímpicos, já que nesta terça-feira conquistou a categoria individual até 63 kg.

Para o bicampeão olímpico Teddy Riner (Londres-2-12 e Rio-2016), esta vitória compensa parcialmente a decepção que ele sofreu na sexta-feira, quando perdeu na categoria acima de 100 kg para o tcheco Lukas Krpalek.

O francês agora tem três ouros olímpicos além do bronze que acabou conquistando nessa sexta-feira, em sua extraordinária carreira no esporte.

Essa medalha de ouro coletiva, em um torneio que apareceu pela primeira vez na programação olímpica, coroa uma grande semana para o judô francês, que já havia conquistado sete medalhas individuais em Tóquio-2020, igualando o recorde estabelecido em Barcelona-1992 e Londres-2012.

Deixe seu comentário