Felipe Vinícius dos Santos garante classificação para os Jogos Olímpicos no decatlo - Gazeta Esportiva
Felipe Vinícius dos Santos garante classificação para os Jogos Olímpicos no decatlo

Felipe Vinícius dos Santos garante classificação para os Jogos Olímpicos no decatlo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2020 às 20:14

São Paulo, SP

O paulistano Felipe Vinícius dos Santos, da AABLU, está classificado para os Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio. Neste sábado, o atleta foi destaque na sexta etapa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2020, disputada no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, vencendo o decatlo, conjunto de 10 provas, com 8.364 pontos, superando o índice de 8.350 pontos e garantindo qualificação para a competição.

“Estou muito emocionado com o resultado, que compensa todos os sacrifícios feitos nos últimos anos. Passei por duas cirurgias e perdi praticamente duas temporadas em recuperação. Fiquei um pouco desacreditado, mas agora dei a volta por cima e tenho de agradecer a muita gente que sempre me apoiou. Tenho certeza que posso evoluir”, destacou Felipe.




Além de garantir a vaga nas Olimpíadas do próximo ano, o atleta também quebrou duas marcas pessoais na sexta etapa do Troféu Brasil. Recordista sul-americano sub-20, com 7.762 pontos, Felipe atingiu 7,64 m no salto em distância e 2,07 m no salto em altura. Além disso, seu recorde pessoal anterior era de 8.019 pontos, alcançados há 5 anos.

Com o índice olímpico assegurado, Felipe Vinícius dos Santos terá tempo e tranquilidade para se preparar para Tóquio. O treinador Edemar Alves falou sobre o planejamento.

“Nosso planos continuam firmes, agora com mais tranquilidade. Ele (Felipe Vinícius dos Santos ), tem tudo para ser top 5 em Tóquio”, destacou.

O Troféu Brasil termina no domingo, quando serão realizadas as últimas 13 finais. Após a sexta e penúltima etapa da competição, o Pinheiros, atual tetracampeão, lidera a classificação geral, com 343,5 pontos, seguido da AABLU, com 156, e da Orcampi, com 135 pontos.

Conteúdo Patrocinado