Espanha vence Japão na prorrogação e avança para decidir o ouro contra o Brasil

São Paulo, SP

03-08-2021 11:34:28

A Espanha garantiu vaga na final do torneio masculino de futebol nos Jogos do Tóquio. Nesta terça-feira, os espanhóis derrotaram o Japão por 1 a 0 na prorrogação e vão disputar a medalha de ouro com a Seleção Brasileira.

A vitória garantiu à Espanha a quarta participação em uma final de Jogos Olímpicos. Campeã em 1992, a Roja buscará a segunda medalha de ouro na história.

Antes do duelo entre Espanha e Japão, o Brasil superou o México nos pênaltis e avançou à final. No tempo regulamentar e na prorrogação, o placar ficou em 0 a 0. Na disputa de pênaltis, Santos defendeu a primeira cobrança e ajudou o Brasil a passar pelo México por 4 a 1.


A final entre Brasil e Espanha acontece neste sábado, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama. Será a segunda vez nas Olimpíadas que seleções campeãs do mundo estarão disputando o ouro. A primeira ocorreu justamente no Rio 2016, há cinco anos, quando a Seleção Brasileira bateu a Alemanha nos pênaltis no Maracanã.

Os mexicanos vão tentar a segunda medalha olímpica no futebol masculino na disputa do bronze, marcada para esta sexta-feira, às 8 horas, contra o Japão.

Deixe seu comentário