Equipe brasileira de ginástica rítmica mira retorno a uma final olímpica - Gazeta Esportiva
Equipe brasileira de ginástica rítmica mira retorno a uma final olímpica

Equipe brasileira de ginástica rítmica mira retorno a uma final olímpica

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2021 às 05:45

São Paulo, SP

O Brasil inicia nesta sexta-feira a participação nas provas de ginástica rítmica dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Inicialmente, a principal meta do conjunto formado por Duda Arakaki, Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Geovanna Santos e Nicole Pircio é uma vaga na final.

A última vez que o Brasil esteve em uma fase decisiva da modalidade foi em 2004, nos Jogos Olímpicos de Atenas. “Nós queremos entrar e sair felizes da quadra de competição, estamos prontas, treinamos todos os dias para isso. Queremos entrar na final, e, em uma final, tudo pode acontecer. Sonhamos e visualizamos todos os dias uma medalha no pescoço de cada uma”, conta a capitã da equipe Duda Arakaki.

Antes do início da competição, o time brasileiro passou por um período de aclimatação, considerado positivo pelas atletas. “Na verdade, foi e está sendo uma experiência incrível e de extrema importância, especialmente por entrarmos no clima dos Jogos, nos acostumarmos com o fuso horário etc. Todos aqui foram muito prestativos, tudo maravilhoso”, disse Duda.

Conteúdo Patrocinado