Elogiado por adversários, Alison dos Santos afirma estar motivado para buscar medalha - Gazeta Esportiva
Elogiado por adversários, Alison dos Santos afirma estar motivado para buscar medalha

Elogiado por adversários, Alison dos Santos afirma estar motivado para buscar medalha

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2021 às 11:15

São Paulo, SP

Elogiado por seus concorrentes ao pódio nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, Alison dos Santos, disse se sentir um privilegiado por fazer parte de uma das melhores fases dos 400m com barreira na história.

Recordista sul-americano da distância e finalista do último Campeonato Mundial, ele pretende usar esse incentivo para buscar uma medalha em sua primeira edição olímpica.

“O cenário da prova cresceu muito, conheci todos os melhores do mundo, vai ser uma das mais fortes provas de 400m com barreiras da história e fico muito feliz em saber que daqui a alguns anos eu poderei dizer que participei da fase mais forte da prova, que eu a ajudei a crescer. Isso me motiva muito”, afirmou o corredor.




Alison também busca motivação nas mensagens que recebe das pessoas que se inspiram com seus resultados.

“Tem pessoas que se espelham em mim, que me admiram, me vêem como um ídolo. Isso me ajuda a buscar o meu melhor e buscar ser mais representativo para nossa nação”, disse.

O brasileiro ainda está se adaptando ao fuso horário e ao calor japonês. A equipe de atletismo está fazendo a reta final de sua preparação na base do Brasil em Saitama.

“Nos primeiros dias a gente sente muito. O fuso também atrapalha bastante. Estávamos em Portugal, o clima estava quente, não como aqui. Tem que ter sempre em mente a busca pela melhor adaptação, hidratar-se bastante, fazer exercício na sombra. O COB está fazendo todo o possível para nos dar o suporte necessário”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado