Dueto brasileiro de nado artístico retorna aos treinamentos no Brasil

São Paulo, SP

13-08-2020 17:25:42

O dueto de nado artístico formado por Laura Miccuci, Luisa Borges e Maria Bruno está de volta aos treinamentos no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Depois de três semanas em Portugal, a equipe, juntamente com a treinadora Twila Cremona, retornou ao Brasil e se tornou a primeira seleção que participou da Missão Europa a retomar suas atividades no país natal.

A equipe chegou ao Brasil no dia nove de agosto e realizou testes para a identificação da covid-19. Após os resultados, que deram negativo, as atletas fizeram o primeiro treinamento nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Time Brasil.

"Iniciamos uma nova etapa do planejamento elaborado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em conjunto com as confederações, que é a sequência do trabalho realizado no exterior. Todas as seleções que estiveram, estão ou ainda vão a Portugal devem ter um plano bem estruturado para que, ao retornarem da Missão Europa, sigam trabalhando da mesma forma", disse Jorge Bichara, Diretor de Esportes do COB.

"Foi assim com o dueto brasileiro, que evoluiu nos aspectos físico e técnico em Rio Maior, e agora dá continuidade à programação prevista no Maria Lenk", completou.

A técnica Twila deu detalhes de como foram realizadas as atividades desta quinta. "Foi um dia bem legal. Só de podermos voltar a fazer o caminho de sempre e entrar novamente no Maria Lenk, que é a nossa segunda casa, foi uma sensação ótima. Demos continuidade ao trabalho que vinha sendo em Portugal, com as mesmas horas de treinamento e o mesmo trabalho de preparação física. Estamos seguindo todas as regras e muito focadas nos nossos objetivos", destacou.

Com os treinos, as nadadoras buscam se classificar para as Olimpíadas de Tóquio. A última oportunidade será no Pré-olímpico Mundial, que será realizado entre os dias 4 e 7 de março de 2021, em Tóquio, e distribui sete vagas olímpicas.

Deixe seu comentário