Delegação tcheca informa terceiro caso de covid-19 na Vila Olímpica - Gazeta Esportiva
Delegação tcheca informa terceiro caso de covid-19 na Vila Olímpica

Delegação tcheca informa terceiro caso de covid-19 na Vila Olímpica

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/07/2021 às 10:59

São Paulo, SP

O mesa-tenista Pavel Sirucek foi o terceiro integrante da equipe olímpica tcheca a testar positivo para covid-19 na Vila Olímpica, informou a delegação do país da Europa Central nesta quarta-feira.

O jogador de vôlei de praia Ondrej Perusic e o técnico do mesmo esporte, Simon Nausch, já haviam testado positivo esta semana na Vila Olímpica, enquanto um chefe da delegação também havia testado positivo na semana passada, ao chegar a Tóquio.

"Lamentamos muito esta situação", disse o médico da equipe tcheca, Martin Doktor. A notícia foi anunciada poucos minutos antes do sorteio do torneio de tênis de mesa, o que significa que Sirucek não poderá jogar nesta que seria sua primeira Olimpíada.

"Ninguém pode controlar totalmente a propagação do vírus, apesar de todas as medidas", disse Doktor.

Doktor, bicampeão olímpico de canoagem em Atlanta-1996, acrescentou que outros atletas tchecos estão passando por testes de PCR após terem entrado em contato com os infectados.

Além disso, testes de antígeno estão sendo realizados diariamente, disse ele, sugerindo que Sirucek pode não ser o último caso de covid-19 da equipe. "Agora sabemos que há dois outros atletas que devem se submeter a um teste confirmatório de PCR", disse Doktor.

Conteúdo Patrocinado