Com skate nos Jogos, COB e CBSk definem parceria para Tóquio 2020 - Gazeta Esportiva
Com skate nos Jogos, COB e CBSk definem parceria para Tóquio 2020

Com skate nos Jogos, COB e CBSk definem parceria para Tóquio 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2017 às 18:15

São Paulo, SP

O skate será modalidade olímpica em 2020, nos Jogos de Tóquio, e o Brasil começa a se planejar para a competição. Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a confederação do esporte definiram que a CBSk será a representante oficial do esporte em termos de Olimpíadas.

A resolução foi tomada após reunião entre Paulo Wanderley, presidente do COB, e Bob Burnquist, mandatário da entidade que rege o skate brasileiro. Ambos celebraram a decisão.

Paulo Wanderley e Bob Burnquist comemoraram decisão (Foto: Rafael Bello/COB)


"Esse é um passo importante. COB e CBSk vão caminhar juntos. Estou satisfeito, inclusive, porque o Bob e eu começamos praticamente juntos. Eu como presidente do COB e ele na CBSk. O skate do País conta com grandes atletas, que terão todo o apoio para a preparação em busca de bons resultados em Tóquio", afirmou Wanderley.

Burnquist seguiu a linha do mandatário do Comitê Olímpico do Brasil. "Estamos contentes com essa filiação. Temos dois anos pela frente para trabalhar as modalidades olímpicas e não olímpicas e a própria Confederação. Temos muito a fazer, mas estamos felizes. O COB foi muito parceiro", destacou.

Em janeiro, haverá nova reunião entre as entidades para detalhar ainda mais a nova parceria. Serão explicado os funcionamentos do COB, além de definições sobre as formas de distribuição de recursos para o skate brasileiro.

Conteúdo Patrocinado