Cavaleiros do Time Brasil de Salto buscam medalha por equipes nos Jogos de Tóquio - Gazeta Esportiva
Cavaleiros do Time Brasil de Salto buscam medalha por equipes nos Jogos de Tóquio

Cavaleiros do Time Brasil de Salto buscam medalha por equipes nos Jogos de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2021 às 17:41

São Paulo, SP

O Time Brasil de Salto disputará a fase qualificatória por equipes nos Jogos de Tóquio na sexta-feira. O evento está marcado para as 7h00 (de Brasília).

O Brasil será o 15º país a largar. Marlon Zanotelli/Edgar M, Pedro Veniss/Quabri d L’Isle e Rodrigo Pessoa/Carlito’s Way são os representantes do hipismo nesta modalidade.

Entre os 19 países que competirão, os dez primeiros colocados, somando o resultado dos três conjuntos da primeira prova (sem descarte), avançam à final de sábado, às 7h00 (de Brasília).

Caso um conjunto seja eliminado, a equipe se classificará depois das que terminaram os três conjuntos. No caso da eliminação de dois, todo o time estará desclassificado.

Yuri Mansur durante final nas Olimpíadas em Tóquio. (Foto: Divulgação/Luis Ruas/Hipismo Brasil)


Nas Olimpíadas de Tóquio, Yuri Mansur foi o 20º colocado no salto individual. Já Zanotelli disputou a qualificativa e, por pouco, não avançou à final: terminou na 31ª posição.

O Time Brasil é treinador por Philippe Guerdat. O chefe de equipe, Pedro Paulo Lacerda, também liderarou a conquista do hexacampeonato do país nos Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019. Na ocasião, Marlon Zanotelli garantiu o inédito ouro individual.

Medalhas do Brasil no hipismo entre 1996 e 2004

Há 25 anos, o Brasil conquistava sua primeira medalha de bronze em Jogos Olímpicos. Rodrigo Pessoa/Tom Boy, Álvaro Afonso de Miranda Neto/Arisco Aspen, André Johannpeter/Calei Joter e Felipe de Azevedo/Cassiana Joter terminaram na inédita terceira colocação em Atlanta.

Os medalhistas de bronze nos Jogos de Atlanta, em 1996. (Foto: Divulgação/História do Hipismo Brasileiro)


Quatro anos mais tarde, o Time Brasil repetiu o feito. Rodrigo Pessoa/Baloubet du Rouet, Luiz Felipe de Azevedo/Ralph, Álvaro Miranda Neto/Aspen e André Johannpeter/Calei Joter faturaram mais uma vez o bronze.

Por fim, montando Baloubet du Rouet, Pessoa foi prata nos Jogos de Atenas, em 2004. Meses depois, ele acabou faturando o ouro, após a comprovação de doping do cavalo Waterford Cristal, montaria do irlandês Cian O’Connor.

Conteúdo Patrocinado