Atual campeã mundial, esgrimista brasileira perde na estreia e dá adeus aos Jogos - Gazeta Esportiva
Atual campeã mundial, esgrimista brasileira perde na estreia e dá adeus aos Jogos

Atual campeã mundial, esgrimista brasileira perde na estreia e dá adeus aos Jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2021 às 22:35 • Atualizado: 24/07/2021 às 01:13

São Paulo, SP

Campeã mundial em 2019, Nathalie Moellhausen era uma das favoritas na esgrima, mas acabou eliminada na estreia das Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira (sábado no Japão), a italiana naturalizada brasileira perdeu para a italiana Rossela Fiamingo por 10 a 9, na prorrogação, na primeira rodada da espada individual, no Makuhari Messe Hall, e deu adeus aos Jogos.

Quarta colocada no ranking mundial de espada, Nathali não deu sorte no chaveamento. Rossela Fiamingo foi medalha de prata em 2016 no Rio de Janeiro e já havia superado a brasileira em outras quatro oportunidades na carreira.

"Não tenho muito declarar, é difícil comentar neste momento. Estava me sentindo pronta para jogar, trabalhei todos esses meses para ganhar. Sabia que a adversária complicada, mas foi o melhor combate que fiz contra ela na minha carreira", comentou a brasileira à TV Globo.

Nathalie chegou a estar perdendo por 5 a 2 no segundo tempo, mas conseguiu uma virada por 7 a 6 na terceira etapa. No fim, a italiana voltou a estar em vantagem, mas a atual campeã mundial garantiu a igualdade em 9 a 9. Na prorrogação, a italiana levou a melhor.

Agora, Rossela Fiamingo avança às oitavas de final da espada individual feminina, onde enfrentará a vencedora do duelo entre a polonesa Aleksandra Jarecka e russa Violetta Kolobova.

Conteúdo Patrocinado