Ana Sátila comete erro grave e fica fora do pódio na canoagem slalom em Tóquio - Gazeta Esportiva
Ana Sátila comete erro grave e fica fora do pódio na canoagem slalom em Tóquio

Ana Sátila comete erro grave e fica fora do pódio na canoagem slalom em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2021 às 04:32 • Atualizado: 29/07/2021 às 07:34

São Paulo, SP

Depois de fazer o terceiro melhor tempo na semifinal, Ana Sátila não passou por uma das portas na final da canoagem slalom C1 em Tóquio e recebeu uma grande punição, terminando a prova na última colocação da decisão, com a marca de 164.71s.

O ouro da categoria ficou para a australiana Jessica Fox, que fechou com o tempo de . A prata foi conquistada pela britânica Mallory Franklin, enquanto o bronze ficou para a alemã Andrea Herzog.

Ana Sátila iniciou sua descida imprimindo um ritmo forte, porém logo teve um toque em uma das primeiras portas, recebendo uma punição de dois segundos. O maior problema, no entanto, foi o fato da brasileira não passar por uma das portas na reta final.

Por conta dessa falha, Ana Sátila recebeu uma punição de 50 segundos. Assim, apesar de ter encerrado sua descida em 112.71s, a brasileira ficou com a marca de 164.71s.




Na semifinal da modalidade, Ana Sátila obteve o terceiro melhor tempo (114.27s) dentre as 18 competidores, sendo que as dez melhores posicionadas passaram à final. Após a prova, a atleta não escondeu a frustração pelo resultado, porém destacou a importância de chegar a uma decisão olímpica.

“Estava me sentindo tão preparada. Antes eu estava muito feliz de fazer a final, de ser a primeira mulher, de estar entre as dez melhores dos Jogos Olímpicos. E eu dei o meu melhor. A penalidade que tive foi tentando alcançar a medalha. Sabia que já tinha cometido alguns erros e tentei melhorar, mas a penalidade me custou muito. Estou muito decepcionada”, afirmou Ana.

“É muito difícil. Eu lutei muito contra os meus erros, minhas dificuldades. Melhorei muito e, durante essa temporada, venci desafios gigantes. Nem imaginava que ia estar aqui, então chegar na final ter representado o meu país foi muito legal. Não estou feliz com o resultado, mas agora é olhar para frente e recuperar o quanto antes”, completou.

Conteúdo Patrocinado