Americano campeão mundial do salto com vara fica fora dos Jogos por covid-19 - Gazeta Esportiva
Americano campeão mundial do salto com vara fica fora dos Jogos por covid-19

Americano campeão mundial do salto com vara fica fora dos Jogos por covid-19

Gazeta Esportiva

Por AFP

29/07/2021 às 04:10

São Paulo, SP

O atleta americano Sam Kendricks, atual bicampeão mundial do salto com vara (2017 e 2019) testou positivo para covid-19 e por isso e está fora dos Jogos de Tóquio 2020, anunciou nesta quinta-feira o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOPC, pela sigla em inglês).

"Estamos tristes em confirmar que Sam Kendricks testou positivo para covid-19 e não poderá competir nas Olimpíadas de Tóquio", informou através do Twitter o USOPC, dois dias antes da rodada eliminatória do salto com vara, marcada para sábado.

O atleta americano, bronze nos Jogos do Rio, está isolado em um hotel, acrescentou o comitê americano.




Kendricks, de 28 anos, era um dos favoritos da competição ao lado do sueco Armand Duplantis, atual recordista mundial (6,18 metros indoor).

Assim que foi dada a informação do teste positivo de Kendricks, vários atletas da delegação australiana foram deixados em isolamento por terem tido contato com o americano, anunciou o Comitê Olímpico Australiano (AOC).

O AOC não especificou o número de atletas afetados pela medida, mas acrescentou que eles estão sendo testados seguindo o protocolo estabelecido.

As provas de atletismo dos Jogos de Tóquio começam na sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado