Campeã olímpica, Chicherova é suspensa pela Iaaf - Gazeta Esportiva
Campeã olímpica, Chicherova é suspensa pela Iaaf

Campeã olímpica, Chicherova é suspensa pela Iaaf

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2016 às 19:12

São Paulo, SP

(Foto: Franck Fife/AFP)
Anna Chicherova confirmou ter recebido carta com suspensão (Foto: Franck Fife/AFP)


O escândalo de doping no atletismo russo continua sendo notícia ao redor do mundo. Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) anunciou a suspensão de Anna Chicherova, atual detentora do título olímpico do salto em altura.

Segundo informações da agência russa Tass, a saltadora testou positivo para o doping em análises de amostras coletadas nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Na ocasião, Chicherova conquistou a medalha de bronze na modalidade.

“Recebi uma carta. A Iaaf me suspendeu, a partir de hoje, de todas as competições, enquanto durarem as investigações sobre o meu caso”, declarou a russa à Tass.

Ainda segundo a agência, apenas as amostras de doping B-1, das Olimpíadas em Pequim, foram abertas. As amostras B-2 de Chicherova ainda não tiveram seus resultados revelados.

A atleta está entre os 14 russos que foram pegos no doping em testes do Comitê Olímpico Internacional. Nestas pesquisas, foram retestadas amostras coletadas durante os Jogos de 2008. No total, 454 amostras passaram pelo processo.

Conteúdo Patrocinado