Gazeta Esportiva

Prefeita celebra Paris 2024 e exalta importância dos jovens

Paris celebrou a escolha para sede dos Jogos de 2024 (Foto: Christophe Simon/AFP)

Nesta quarta-feira, em evento realizado no Peru, o Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou Paris como sede dos Jogos de 2024. Embora a notícia já fosse conhecida, a capital francesa festejou a conquista após a confirmação oficial.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, não escondeu sua satisfação por conseguir trazer à cidade os Jogos Olímpicos. Em 2024, a capital francesa receberá o maior evento poliesportivo do mundo pela terceira vez na história, após ser sede em 1900 e em 1924.

“Estou encantada por convidar todos vocês a juntarem-se à grande família dos parisienses. Estou muito orgulhosa e trabalhei para levar o evento de volta a Paris. No coração desses Jogos, colocaremos os jovens, que representam nosso presente, nossa esperança e nosso orgulho”, declarou Hidalgo.

As comemorações continuaram nas redes sociais oficias da candidatura de Paris 2024. No Twitter, um vídeo divulgado mostrou diversas pessoas destacando características e exaltando a capital francesa. Uma delas é Neymar, ídolo do futebol mundial e que recentemente se transferiu ao Paris Saint-Germain. Na imagem, o atacante aparece dizendo em francês: “Aqui é Paris”.

No Instragram, a organização dos Jogos de 2024 foi ainda mais ousada e publicou 180 imagens de momentos esportivos importantes da cidade. Entre elas aparece Gustavo Kuerten em Roland Garros, torneio do qual Guga é tricampeão.

Exit mobile version