Empurrada pela torcida brasileira, que compareceu em peso à Quadra 12 em Roland Garros, a dupla do Brasil lutou e fez um jogo bastante equilibrado, mas não conseguiu bater os americanos, favoritos para o confronto.
Na próxima fase, Ram e Krajicek medem forças contra a dupla espanhola Carlos Alcaraz e Rafael Nadal ou contra os holandeses Tallon Griekspoor e Wesley Koolhof, que se enfrentam ainda nesta terça.
Sem representantes nas duplas mistas, o Brasil segue competindo nas quadras de Paris com a dupla feminina Beatriz Haddad e Luisa Stefani. Na última segunda-feira, elas venceram as chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai e mantiveram a esperança por medalhas na modalidade.
Já na chave de simples, os brasileiros não foram bem. Bia Haddad caiu na segunda rodada, enquanto Laura Pigossi perdeu na estreia, a exemplo de Thiago Monteiro e Thiago Wild, ambos derrotados por argentinos.
' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/2024/07/000_367J4ZD.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/2024/07/000_367J4ZD.jpg'>
Como foi o jogo?
Os americanos venceram o primeiro game e saíram em vantagem no segundo. Os brasileiros, contudo, defenderam três break points e conseguiram empatar o set. Wild e Monteiro desperdiçaram três break points no terceiro game e viram os americanos abrir nova vantagem, mas confirmaram o serviço na sequência para deixar tudo igual.
O jogo seguiu equilibrado, sem quebras de serviço, até então, no primeiro set. Pressionado, Thiago Monteiro cometeu dupla-falta e deu a quebra de bandeja para os americanos, que fecharam o primeiro set em 6 a 4.
No segundo set, Ram e Krajicek voltaram ainda melhores e, além de confirmarem seus serviços, quebraram o saque dos brasileiros e abriram 3 games a 0. Os brasileiros correram atrás do placar, quebraram um serviço dos americanos e conseguiram empatar o game em 4 a 4.
As duas duplas confirmaram seus respectivos serviços e deixaram o set empatado por 5 a 5. Os americanos venceram o game seguinte e abriram vantagem, mas Wild e Monteiro empataram e levaram o set para o tie-break.
O tie-break estava sendo disputado ponto a ponto, mas Thiago Monteiro voltou a cometer dupla-falta no saque decisivo e viu os americanos ganharem o set por 7 a 6 (3).