Tóquio 2020 garante melhora em níveis de poluição em sede aquática - Gazeta Esportiva
Tóquio 2020 garante melhora em níveis de poluição em sede aquática

Tóquio 2020 garante melhora em níveis de poluição em sede aquática

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2017 às 21:59

São Paulo, SP

Ainda restam cerca de três anos até os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Mesmo assim, alguns assuntos espinhosos já surgem no horizonte dos organizadores. Um deles tem relação com problemas na sede de alguns dos esportes aquáticos da competição.

Recentemente, o Comitê Olímpico Internacional (COI) publicou nota em seu site demonstrando preocupação com os níveis de bactérias do Odaiba Marine Park, onde acontecerão as maratonas aquáticas e o triatlo nos Jogos de 2020.

Toshiro Muto (centro)
garantiu melhora nos níveis de poluição (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)


Nesta quarta-feira, Toshiro Muto, chefe executivo da organização, garantiu que a situação está melhorando, com diminuição da poluição nos últimos tempos. Segundo ele, os responsáveis pela área estão testando uma série de medidas para corrigir o problema.

"Os resultados dos experimentos mostraram uma evolução destacada. Vamos seguir trabalhando para aumentar ainda mais a eficiência dos tratamentos", afirmou, em entrevista à Associated Press.

O Odaiba Marine Park recebe constantemente importantes competições nacionais, sendo sede dos campeonatos japoneses de triatlo, além de ter sido o local onde a Maratona Aquática de Tóquio aconteceu, entre 2009 e 2013.

Conteúdo Patrocinado