Técnico do Egito diz que Salah quer ir aos Jogos de Tóquio - Gazeta Esportiva
Técnico do Egito diz que Salah quer ir aos Jogos de Tóquio

Técnico do Egito diz que Salah quer ir aos Jogos de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/03/2021 às 14:26 • Atualizado: 25/03/2021 às 14:32

São Paulo, SP

O astro do Liverpool, Mohamed Salah, quer participar do torneio de futebol das Olimpíadas de Tóquio com o Egito entre julho e agosto deste ano, disse o técnico Shawky Gharib nesta quinta-feira.



"Falo publicamente que gostaria de tê-lo durante a campanha olímpica e que ele não descartou, o que significa que também quer jogar conosco", disse Gharib à AFP.

"A participação de Salah nos Jogos é apoiada pelo Estado, representado pelo Ministério dos Esportes e pela Federação Egípcia de Futebol, em nosso esforço comum para conquistarmos uma medalha olímpica no futebol pela primeira vez", acrescentou.



Apesar da queda de rendimento do Liverpool neste ano, atualmente sétimo na Premier League, Salah divide com Harry Kane, do Tottenham, a artilharia com 17 gols.

Seu desempenho é bastante regular, com 25 gols contando todas as competições deste ano, número que atinge pela terceira vez em quatro temporadas.

"Salah, um dos três melhores jogadores do mundo, vai levar os "faraós" a outro patamar nos Jogos. A presença dele fará a diferença", acrescentou Gharib, lembrando o exemplo de Neymar, grande protagonista da medalha de ouro alcançada pelo Brasil nos Jogos de 2016.

Conteúdo Patrocinado