Presidente do COI resiste a Jogos Olímpicos sem público - Gazeta Esportiva
Presidente do COI resiste a Jogos Olímpicos sem público

Presidente do COI resiste a Jogos Olímpicos sem público

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/07/2020 às 08:55

São Paulo, SP

"Uma Olimpíada fechada é claramente algo que não queremos", disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, nesta quinta-feira, acrescentando que "vários cenários" estão sendo estudados para os Jogos Tóquio-2020 adiados para 2021.

Se a segurança é a principal preocupação dos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio - que deveriam começar na próxima semana, mas foram adiados por um ano, devido à pandemia da covid-19 -, Bach mostrou claramente sua relutância em organizar os Jogos em estádios vazios. A prática está se tornando comum nos dias atuais.



"Trabalhamos, portanto, para Jogos Olímpicos que, por um lado, garantam a saúde de todos os participantes e, por outro, reflitam o espírito olímpico", afirmou.

Thomas Bach e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, advertiram que seria difícil adiar os Jogos para além de 2021.

"A primeira prioridade é a segurança de todos os participantes", insistiu Bach.

"É por isso que atualmente estamos trabalhando com múltiplos cenários para a organização dos Jogos, em função da situação de saúde. Não sabemos como será em um ano", completou.




Na quarta-feira, Tóquio foi colocada em um alerta "vermelho" pela COVID-19, seu nível mais alto, após o ressurgimento de casos na capital japonesa, com 14 milhões de habitantes.

Conteúdo Patrocinado