Lançamento de Canal Olímpico marca iniciativa do COB para dar visibilidade às Olimpíadas de Tóquio - Gazeta Esportiva
Lançamento de Canal Olímpico marca iniciativa do COB para dar visibilidade às Olimpíadas de Tóquio

Lançamento de Canal Olímpico marca iniciativa do COB para dar visibilidade às Olimpíadas de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2021 às 19:56 • Atualizado: 04/01/2021 às 20:02

São Paulo, SP

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou novas iniciativas para aumentar a visibilidade do Movimento Olímpico no Brasil e engajar a torcida. Dentre as ações, está o lançamento do site Canal Olímpico e a publicação de mangás (histórias em quadrinhos em estilo japonês) do Time Brasil. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira e faz parte de um conjunto de ações tomadas pela instituição para preparar atletas e população para a competição, que começa em 200 dias.

Paulo Wanderley, presidente do COB, declarou que o órgão está muito empolgado com o novo ano olímpico: "O esporte vai voltando ao normal, com novos cuidados, mas o COB não para. O planejamento segue dentro do previsto e já estamos trabalhando pensando no próximo ciclo", disse. O dirigente classificou como um "desafio" a tentativa de engajar a torcida brasileira depois do primeiro adiamento por conta da pandemia de covid-19.

O Canal Olímpico (www.canalolimpicodobrasil.com.br) já disponibiliza três entrevistas exclusivas com figuras históricas do esporte olímpico nacional: Hugo Hoyama, treinador da seleção feminina de tênis de mesa e dono de 10 ouros em Jogos Pan-americanos; Paulo André, campeão mundial de revezamento 4x100m; e Cesar Cielo, campeão olímpico nos 50m livre em Pequim 2008. Além desse conteúdo, o leitor pode rever a conquista dos sete ouros no Rio de Janeiro em 2016.

A novidade da vez é o lançamento de mangás que contarão a história de seis atletas que já estão classificados para os próximos Jogos. A história de cada um englobará o início de suas carreiras até o fim da participação de cada um em Tóquio. Os personagens das histórias serão: Alison dos Santos (atletismo), Arthur Nory (ginástica), Bia Ferreira (boxe), Erlon Souza (canoagem) e a dupla Martine e Kahena (vela). Cada um deles terá um mangá próprio com oito episódios, divulgados todos os meses pelo Instagram Time Brasil.

Conteúdo Patrocinado