Judoca Beatriz Souza conquista medalha de prata em Grand Slam de Tashkent

São Paulo, SP

07-03-2021 18:40:10

A judoca Beatriz Souza alcançou o segundo lugar no Grand Slam de Tashkent, no Uzbequistão. O resultado deste domingo premiou a atleta de apenas 22 anos com uma medalha de prata e a oportunidade de enfrentar Akira Sone, um dos principais nomes do esporte no Japão e no mundo.

Beatriz é a atual nº 8 do mundo e uma revelação das categorias de base do judô brasileiro. Mesmo assim, a judoca peso pesado ainda briga ponto a ponto pela vaga olímpica em Tóquio com a experiente Maria Suelen Altheman, atual nº 2 do ranking mundial.

Beatriz Souza e a coordenadora da seleção feminina, Rosicleia Campos (Foto: CBJ)

O domingo de Beatriz Souza contou com três vitórias por ippon, a pontuação máxima do judô. Ela venceu a espanhola Sara Alvarez, a russa Anzhela Gasparian e a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou. O título da competição de pesos pesados acabou com Sone em desempate por punições. A brasileira recebeu três advertências e a japonesa apenas duas.

Essa medalha é muito importante para mim. Mostra como a minha dedicação, meu trabalho nos treinos estão dando certo. Sobre fazer esse randori com a Sone, que vai estar em Tóquio, eu vejo que estou no caminho certo, me preparando cada vez mais e, quando chegar lá, a história vai ser outra”, analisou.

O Brasil ainda teve outras atletas que disputaram a competição no Uzbequistão. Larissa Pimenta (52kg) e Ellen Santana (70kg) terminaram na quinta colocação em suas respectivas categorias.

Deixe seu comentário