Grande parte da população japonesa quer público reduzido nas Olimpíadas de Tóquio

São Paulo, SP

05-10-2020 09:42:39

As Olimpíadas de Tóquio têm sido debatidas de forma constante no Japão. A imprensa do país fez um levantamento em relação à presença de público nos Jogos, e 60% diz ser a favor de um número reduzido de pessoas acompanhando as partidas devido à pandemia do coronavírus.

Além destes que querem medidas restritivas, outros 15% não querem que os Jogos Olímpicos aconteçam. Ao longo dos últimos meses, em que o país tenta se organizar para receber o evento internacional, alguns protestos têm sido feitos pedindo para que não haja Olimpíadas nem em 2021.

Foto: Charly Triballeau / AFP

Um dos principais problemas para a chegada ida do público é em relação à entrada de estrangeiros no Japão. O país fechou a fronteira para mais de 159 países e regiões. Caso decida liberar a entrada de pessoas, seria necessário um novo protocolo para testagens, quarentena e toda precaução necessária para a realização do evento.

As Olimpíadas de Tóquio deveriam ter acontecido entre julho e agosto de 2020. Entretanto, a pandemia fez com que o evento fosse adiado para o ano seguinte. Se tudo correr bem, o Jogos começarão no dia 23 de julho de 2021.

Deixe seu comentário