Dupla brasileira fica perto dos Jogos Olímpicos de Tóquio no Adestramento

São Paulo, SP

24-04-2021 19:41:13

O Brasil praticamente garantiu dois nomes na Olimpíada de Tóquio, no hipismo. O cavaleiro João Victor garantiu o índice olímpico no Internacional de Adestramento de Abrantes, em Portugal, neste sábado. Pedro Almeida também está tecnicamente classificado.

Junto ao Escorial Horsecampline, lusitano, João fechou a competição com média de 69,130% e passaram os 66% - mínimo requisitado para avançar à Olimpíada. O brasileiro fechou o Adestramento de Abrantes em quinto lugar, o prêmio ficou com o espanhol Jose Antonio Garcia Mena com Divina Royal, 72,783%.

"Essa foi só a segunda prova internacional com meu cavalo. Acho que a gente tem muito a melhorar. O índice de progressão ainda é grande, nosso conjunto vem melhorando eu acabo conhecendo ele melhor a cada e isso que é importante", comentou João.

"Agora o mais difícil que eram os índices a gente já conseguiu e agora é torcer para que o cavalo se mantenha bem e sigamos melhorando", concluiu o brasileiro que já teve participação olímpica, no Rio, em 2016.

Outro brasileiro perto de confirmar presença no Japão é Pedro Almeida, junto ao Xaparro do Vouga. Ambos bateram o índice e podem melhorar a média até dia 21/06. As provas de adestramento em Tóquio acontecem entre 24 e 28 de julho, no Equestrian Park de Tóquio.

Deixe seu comentário