CPB e COB se unem para fazer transmissões ao vivo com atletas paralímpicos e olímpicos - Gazeta Esportiva
CPB e COB se unem para fazer transmissões ao vivo com atletas paralímpicos e olímpicos

CPB e COB se unem para fazer transmissões ao vivo com atletas paralímpicos e olímpicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2020 às 18:00 • Atualizado: 14/05/2020 às 18:03

São Paulo, SP



O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) vão se unir para realizar uma série de transmissões ao vivo, conhecidas como "lives", a partir dessa sexta-feira, em seus perfis do Instagram, com a participação de atletas paralímpicos e olímpicos da mesma modalidade em bate-papo.




A estreia será nesta sexta-feira, às 18 horas (de Brasília), com o atletismo. Os convidados são o campeão mundial, paralímpico e parapan-americano nos 100m Petrúcio Ferreira (classe T47 - para amputados de braço) e o campeão pan-americano em Lima 2019 nos 400m com barreiras Alison Brendom. A transmissão faz parte do conjunto de ações feitas pelo CPB para todos os seguidores do esporte paralímpico durante o período de quarentena devido à pandemia da Covid-19.

Primeira live será com Petrúcio Ferreira e Alison Brendom (Foto: Divulgação/CPB)





"Essa união do CPB e COB, juntando atletas paralímpicos e olímpicos, é uma iniciativa muito legal. A gente poder contar nossas histórias, dividir nossas rotinas, especialmente agora na quarentena, será ótimo. Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Alison pessoalmente, mas o admiro muito pela sua história no atletismo brasileiro, pelo que ele vem construindo nos 400m com barreira em nível mundial", disse Petrúcio paralímpico mais rápido do mundo com o tempo de 10s42 nos 100m, obtido no Mundial de Dubai no ano passado.




"Acho essa interação entre o atletismo olímpico e paralímpico é muito interessante. O Atletismo é um esporte só, mas por termos competições separadas, não temos a oportunidade de ficarmos próximos e trocar experiências. Por isso acho essa integração muito interessante. Estou muito animado para essa live", disse Alison, ouro no Pan-Americano de Lima 2019.




Durante o período de isolamento social, o CPB já realizou 11 lives, sendo nove sobre natação paralímpica e três da série Live Paralímpica, que contou com a participação de Petrúcio, Débora Menezes (parataekwondo) e Alana Maldonado (judô).




Na próxima terça-feira, às 16 horas, acontecerá a Live Paralímpica, no perfil oficial do CPB, com a participação de Evani Calado, da bocha, ouro por equipes da classe BC3 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Na quinta, será a vez do tênis de mesa paralímpico e olímpico se unirem na live entre o CPB e o COB com a participação de Paulo Salmin, campeão parapan-americano Lima 2019, e Bruna Takahashi, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ambos estão classificados para os Jogos de Tóquio.

Conteúdo Patrocinado