Com seleções definidas, Fifa anuncia potes do sorteio de grupos das Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Com seleções definidas, Fifa anuncia potes do sorteio de grupos das Olimpíadas

Com seleções definidas, Fifa anuncia potes do sorteio de grupos das Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2021 às 10:06

São Paulo, SP

No próximo dia 21 de abril, a Fifa realizará o sorteio dos grupos de futebol das Olimpíadas de Tóquio, masculino e feminino. Com todas as seleções classificadas, a entidade definiu quais serão os potes.

Para o futebol masculino, o Brasil será cabeça de chave ao lado de Japão, Argentina e Coreia do Sul. O pote dois terá México, Alemanha, Honduras e Espanha, o três é formado por Egito, Nova Zelândia, Costa do Marfim e África do Sul. Por fim, o quatro terá as seleções de Austrália, Arábia Saudita, França e Romênia.

Foto: Divulgação


Já no feminino, os cabeças de chave são Japão, Estados Unidos e Holanda. O Brasil aparece apenas no pote 2, ao lado de Suécia  e Inglaterra. Canadá, Austrália e China formam o pote 3, enquanto Nova Zelândia, Chile e Zâmbia concluem as classificadas.

Um dos objetivos do sorteio é evitar que duas seleções do mesmo continente se enfrentem na primeira fase. Até por isso, equipes mais fortes, como a França, só aparecem no pote 4 do masculino. O futebol será disputado no Japão entre os dias 21 de julho e 7 de agosto

Conteúdo Patrocinado