COI lança campanha para incentivar atividades físicas dentro de casa - Gazeta Esportiva
COI lança campanha para incentivar atividades físicas dentro de casa

COI lança campanha para incentivar atividades físicas dentro de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2020 às 17:05 • Atualizado: 05/04/2020 às 17:05

São Paulo, SP

Thomas Bach é o presidente do Comite Olímpico Internacional (Foto: Handout/AFP)


Por meio de um vídeo com o presidente Thomas Bach pedalando em uma bicicleta ergométrica, dentro de casa, o COI (Comitê Olímpico Internacional) lançou neste domingo uma campanha diante da pandemia do coronavírus. Com o lema "fique forte, fique ativo, fique saudável", a iniciativa visa incentivar a prática de exercícios físicos durante a quarentena.

"Estamos na mesma situação agora. Não podemos viver nossas vidas normalmente. Todos os dias temos que descobrir um novo jeito de lidar com essa crise. O esporte e o exercício físico têm um papel importante para cada um se manter forte e saudável, mas também para se preparar para o dia depois da crise, o dia que todos nós esperamos", diz o presidente no vídeo.



"Dia 6 de abril é o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e para a Paz, uma razão a mais para estar ativo, praticar esporte e para olhar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que, por causa da situação que vivemos agora, serão celebrados ano que vem. Mas, se você estiver ativo, se você estiver forte, se você estiver saudável, vamos todos poder celebrar um grande festival de nossa resiliência, de nossa solidariedade e de nossa humanidade em toda sua diversidade. Então, se junte a essa campanha: esteja forte, esteja ativo, esteja saudável e vamos em frente", completa.

Principal evento esportivo de 2020, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram remarcados para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Conteúdo Patrocinado