COB recebe tocha dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

14/11/2019 22:35:07

Em: Mais Esportes, Notícias, Olimpíadas 2020

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu, nesta quinta-feira, a tocha dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em ação promovida pela Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI), o artefato foi levado até a sede do COB e ao Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro

“É uma emoção imensa, uma oportunidade única poder ter a tocha dos próximos Jogos Olímpicos aqui durante o nosso período de treino. Para quem já esteve numa edição dos Jogos sabe que é uma sensação incrível. Já dá para começar a sentir a emoção dos Jogos do ano que vem. Espero que tocar nessa tocha aqui nos traga muita sorte em 2020”, disse Wallace, jogador da seleção masculina de vôlei.

(Foto: Guilherme Taboada/COB)

“Estou muito honrada de segurar a tocha olímpica. Hoje (quinta-feira) eu revivo um sentimento que tive em 2016, nos Jogos do Rio. Não estava esperando por isso e, com certeza, fiquei mais motivada para dar o meu melhor no Japão”, relatou Luísa Borges, atleta do nado artístico, que disputa o Campeonato Brasileiro Interclubes no Parque Aquático Maria Lenk.

Os responsáveis por cuidar da tocha em sua passagem pelo Rio de Janeiro são a ginasta britânica Rachel Smith e o jogador de futebol indiano Nalin Chaturvedi. Os atletas representam a do COI Athete 365.

“Foi um dia muito bacana! Vou ficar com um sorriso no rosto o dia todo. A oportunidade de falar com os atletas e com os funcionários do COB e ver como a tocha os inspira a fazer o que fazem pelo movimento olímpico foi muito legal. É um momento único poderem ter um pedaço dos Jogos Olímpicos nas mãos”, disse Rachel.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O revezamento da tocha começará no mês de março, em Olímpia, na Grécia, como manda a tradição. Os primeiros a carregarem a tocha e a chama olímpica serão os campeões olímpicos japoneses Mizuki Noguchi (maratona), Tadahiro Nomura (judô) e Saori Yoshida (luta livre). O encerramento do revezamento será no dia 24 de julho, na Cerimônia de Abertura no Estádio Olímpico de Tóquio, depois de passar por 121 cidades japonesas.