COB promove evento sobre as Olimpíadas de Tóquio na Liberdade - Gazeta Esportiva
COB promove evento sobre as Olimpíadas de Tóquio na Liberdade

COB promove evento sobre as Olimpíadas de Tóquio na Liberdade

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2019 às 17:39

São Paulo, SP

Liberdade receberá evento do COB a um ano das Olimpíadas (Foto: alffoto/IStock)


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) promoverá neste sábado, das 9 horas (de Brasília) às 16 horas, um evento de celebração de um ano restante para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no Bairro da Liberdade, em São Paulo.

No evento, o público encontrará grandes nomes do esporte nacional, como o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze em Atenas 2004 e único latino-americano outorgado com a Medalha Pierre de Coubertin, a maior condecoração concedida pelo Comitê Olímpico Internacional. Além dele, estarão presentes os medalhistas olímpicos de judô Tiago Camilo e Rafael Silva e o surfista Rodrigo Koxa.

Às 14 horas, será realizada a cerimônia do Hall da Fama com o judoca Chiaki Ishii, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Munique 1972 (categoria meio-pesado), o primeiro medalhista olímpico da história do judô brasileiro, e bronze no Mundial de Ludwigshafen (Alemanha).

Chiaki Ishii vai deixar a marca de suas mãos eternizadas no mural que ficará no Parque Aquático Maria Lenk e já conta com Torben Grael (vela), a dupla Sandra Pires e Jackie Silva (vôlei de praia), Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo) e Hortência Marcari (basquete).

Também serão promovidas clínicas esportivas de caratê, skate, surfe e escalada para que o público possa conhecer e praticar os esportes. Além destas atividades, ainda haverá uma exposição de equipamentos das novas modalidades olímpicas.

Comemoração de um ano para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Data: 20/07 (sábado)
Local: Rua Galvão Bueno, no Bairro da Liberdade (SP)
Horário: entre 9 horas e 16 horas

Hall da Fama Chiaki Ishii
Horário: 14 horas

Conteúdo Patrocinado