CBG agradece ao movimento olímpico internacional por adiar as Olimpíadas - Gazeta Esportiva
CBG agradece ao movimento olímpico internacional por adiar as Olimpíadas

CBG agradece ao movimento olímpico internacional por adiar as Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2020 às 21:44

São Paulo, SP

Em comunicado nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica agradeceu às lideranças do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Organizador Tóquio 2020 e ao Governo Japonês pela decisão de adiar os Jogos Olímpicos para 2021. A nota ainda ressalta que a decisão foi uma das mais difíceis e significativas da história do movimento olímpico internacional e que, apesar dos impactos financeiros e operacionais, "estamos na direção correta".

A presidente da CBG Maria Luciene Cacho Resende falou do alívio dos ginastas com o adiamento e afirmou que o foco agora é lutar contra a pandemia do novo coronavírus.

CBG ficou aliviada com o adiamento dos Jogos (Foto: Reprodução/CBG)


“A comunidade brasileira da ginástica sente-se aliviada com a decisão de adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Superado o impasse, nossos atletas, treinadores, demais membros das comissões interdisciplinares e dirigentes estarão agora livres para traçar o melhor planejamento possível visando ao maior evento esportivo da humanidade".

"O momento agora é de direcionar nossa energia para a vigilância e combate ao COVID-19, confinando-nos em nossos lares, acatando as recomendações da Organização Mundial de Saúde e as orientações das autoridades sanitárias do Brasil”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado