Bill Gates diz que Olimpíadas de Tóquio dependerão do sucesso das vacinas - Gazeta Esportiva
Bill Gates diz que Olimpíadas de Tóquio dependerão do sucesso das vacinas

Bill Gates diz que Olimpíadas de Tóquio dependerão do sucesso das vacinas

Gazeta Esportiva

Por AFP

27/01/2021 às 12:29

São Paulo, SP

O filantropo americano Bill Gates estimou, em uma entrevista à agência de notícias japonesa Kyodo, divulgada nesta quarta-feira (27), que o destino dos Jogos Olímpicos de Tóquio dependerá dos avanços das campanhas de vacinação contra o coronavírus no mundo.

"Acho que será preciso ver os avanços obtidos" na distribuição das vacinas ao longo dos próximos meses.", comentou ele.

"Acho que ainda é possível (organizar os Jogos como previsto), se as coisas correrem bem", acrescentou o bilionário, ex-fundador e patrono da gigante da tecnologia Microsoft.



Bill Gates está bastante empenhado em promover e financiar a vacina, especialmente nos países em desenvolvimento, por meio da Fundação Bill e Melinda Gates.

A menos de seis meses para a cerimônia de abertura, a realização dos Jogos de Tóquio (previstos para acontecerem de 23 de julho a 8 de agosto) continua sob ameaça, devido ao ressurgimento mundial do coronavírus e à circulação de variantes potencialmente mais contagiosas e perigosas.

O Japão vive atualmente sua pior onda de infecções desde o início da crise sanitária. Esse quadro obrigou o governo a decretar um novo estado de emergência no início de janeiro, atingindo em 11 departamentos do país, incluindo Tóquio.

Conteúdo Patrocinado