Após encontro com ministro japonês, Bolsonaro cita convite para abertura dos Jogos Olímpicos - Gazeta Esportiva
Após encontro com ministro japonês, Bolsonaro cita convite para abertura dos Jogos Olímpicos

Após encontro com ministro japonês, Bolsonaro cita convite para abertura dos Jogos Olímpicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2021 às 19:54

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu o ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Motegi Toshimitsu, no Palácio do Planalto, em Brasília. Através das suas redes sociais, Bolsonaro anunciou que foi convidado para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcada para julho deste ano.

"Encontro com Motegi Toshimitsu, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, nosso parceiro mais tradicional na Ásia com fortes laços culturais. Fui convidado para a abertura das Olimpíadas de Tóquio em julho", disse o chefe do executivo através das redes sociais.



Marcada inicialmente para julho de 2020, as Olimpíadas de Tóquio foram adiadas em um ano por conta da pandemia de covid-19. Os jogos, no entanto, seguem ameaçados, já que o governo japonês colocou a capital e outras três regiões em estado de emergência após um aumento de casos do novo coronavírus.

Mesmo assim, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos garantiu, nesta sexta-feira, que o evento será realizado entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

"Esta declaração de emergência oferece uma oportunidade para controlar a situação da covid-19 e conseguir que Tóquio 2020 planeje Jogos seguros para este verão. Em consequência, daremos continuidade aos preparativos necessários", informaram os organizadores em comunicado oficial.

Conteúdo Patrocinado