Vídeo que critica poluição no Rio gera polêmica em redes sociais - Gazeta Esportiva
Vídeo que critica poluição no Rio gera polêmica em redes sociais

Vídeo que critica poluição no Rio gera polêmica em redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 16:47

São Paulo, SP

Vídeo produzido por agência estrangeira gerou polêmica no Brasil (Foto: Divulgação)
Vídeo produzido por agência estrangeira gerou polêmica no Brasil (Foto: Divulgação)


Um vídeo produzido pelo estúdio estrangeiro Tomo News, no qual a sujeira das águas cariocas é retratada como um risco para atletas e torcedores que vierem às Olimpíadas, gerou polêmica nas redes sociais nos últimos dias.

Leia mais:

Na produção, tanto atletas como torcedores passam mal por conta de bactérias e detritos que são encontrados na Cidade Maravilhosa. Além disso, o vídeo critica os organizadores, por terem prometido ao Comitê Olímpico que iriam realizar uma grande limpeza na Baía de Guanabara e na Lagoa Rodrigo de Freitas, o que não aconteceu. Segundo o estúdio, faltou "compromisso e vontade" por parte da organização dos Jogos.

O vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais, sendo intensamente compartilhado. Várias fotos de belezas do Rio foram mostradas, para contrapor o conteúdo criado pela Tomo News. Além disso, foram apontadas falhas na produção, que colocou, por exemplo, tubarões, que não existem nas águas cariocas.

A Baía de Guanabara e a Rodrigo de Freitas foram, desde o início, grandes preocupações de parte dos organizadores dos Jogos Olímpicos. Em 2015, alguns atletas passaram mal, durante um evento-teste realizado na Lagoa.

Conteúdo Patrocinado