Gazeta Esportiva |

Seleção Brasileira de Badminton disputa Mercosul em Foz do Iguaçu

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016
Publicado em 09/03/2015 17:21:00 Compartilhe
GazetaEsportiva.net - Foz do Iguaçu , PR -

Visando a preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no meio do ano, a seleção brasileira masculina disputará, de 11 a 15 de março, a terceira edição do Mercosul de Badminton Challenge, em Foz do Iguaçu (PR).

O torneio reunirá cerca de 90 atletas, que concorrerão ao prêmio de 15 mil dólares, além de valiosos pontos para o ranking. Além de 30 brasileiros inscritos, o Mercosul contará com atletas da Argentina, da Áustria, da Bélgica, do Canadá, da Eslováquia, dos Estados Unidos, da França, da Guatemala, da Inglaterra, de Israel, da Itália, do México, do Peru, da República Tcheca e da Turquia.

Representando a seleção brasileira desde o início do ano, o novato Ygor Coelho destacou a importância de cada torneio para adquirir confiança para o Pan.

“Fui muito bem recebido na seleção e atualmente já treinamos visando o Pan. É um ano muito importante para nós, cada conquista acrescenta experiência para chegarmos bem no Canadá no meio do ano”, disse o jovem de 18 anos, que treinou na Dinamarca durante o ano passado.

Ainda antes do Pan-Americano de Toronto, o selecionado brasileiro disputará o Peru Challenge, em Lima, e o Chile Internacional, em Temuco.

Ygor Coelho, de apenas 18 anos, será um dos representantes do Brasil em Foz do Iguaçu
Ygor Coelho, de apenas 18 anos, será um dos representantes do Brasil em Foz do Iguaçu – Credito: Reprodução/Facebook

Comente