Recordistas, Formiga e Cristiane comemoram estreia com vitória - Gazeta Esportiva
Recordistas, Formiga e Cristiane comemoram estreia com vitória

Recordistas, Formiga e Cristiane comemoram estreia com vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2016 às 19:23 • Atualizado: 03/08/2016 às 22:55

São Paulo, SP




A Seleção feminina estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com uma vitória por 3 a 0 sobre a China, alcançada na tarde desta quarta-feira. As experientes Formiga e Cristiane, titulares no Engenhão, comemoram marcas recordes ao final do confronto.

Diante da China, Cristiane marcou seu 13º gol na história dos Jogos Olímpicos. Artilheira da competição, a atacante ainda festeja nesta quinta-feira 15 anos de Seleção Brasileira, já que estreou no dia 3 de agosto de 2001 – prata em a Atenas 2004 e Pequim 2008, ela segue em busca do inédito ouro.

“Foi um passo importante para o Brasil marcar os três gols e sair com a vitória”, afirmou Cristiane, já pensando na próxima rodada, prevista para sábado, no Engenhão. “Agora, pegamos a Suécia um pouco mais tranquilas e sempre procurando a vitória”, acrescentou a jogadora, que não esperava a postura mais defensiva da China.

“Foi uma surpresa, porque treinamos o tempo todo pensando em um time totalmente ofensivo. Vimos isso em vários vídeos, mas hoje elas vieram com uma postura diferente e aproveitamos os espaços. Todas as Seleções que vieram são importantes e, nas Olimpíadas, tudo pode acontecer. Vamos para cima brigar por medalha”, prometeu.

Já Formiga, aos 38 anos de idade, iniciou a disputa de sua sexta edição dos Jogos Olímpicos, superando Fofão, do vôlei. Prata ao lado de Cristiane em Atenas 2004 e Pequim 2008, ela está presente desde que o futebol feminino foi introduzido no evento, em Atlanta 1996.

“Querendo ou não, se trata do futebol feminino e o que queremos é visibilidade. Quanto mais pudermos fazer para ajudar a modalidade, melhor”, disse, satisfeita com a estreia brasileira. “Em 10 minutos, conseguimos conter a ansiedade. Controlamos bem o jogo e alcançamos nosso objetivo”, afirmou.

Com a vitória sobre a China, o Brasil marca seus primeiros três pontos e divide a liderança do Grupo E do torneio olímpico com a Suécia. Na segunda rodada, às 22 horas (de Brasília) do próximo sábado, o time local encara o adversário europeu no mesmo Engenhão.

Conteúdo Patrocinado