Mais Esportes

Após desistência no super G, Michel Macedo treina para o slalom gigante

São Paulo , SP
17/02/2018 14:27:22

Em: Olimpíadas Destaque
Michel Macedo desistiu de participar do Super G (Foto: COB)

Depois de desistir de participar do Super G, na última sexta-feira, o representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, na Coreia do Sul, Michel Macedo retornou às pistas de Yongpyong para treinar para o slalom gigante. Com menos dores, neste sábado, o atleta estreia na disputa às 23h15, no horário de Brasília.

“Estou bem animado. Fiz um esqui livre na pista e o joelho estava bem melhor do que ontem”, disse Michel. “A neve está bem dura e com algumas pequenas elevações. As provas que já foram realizadas acabaram prejudicando um pouco a pista”.

Ainda durante o treinamento, no último dia 6, Michel caiu e lesionou o joelho. Na sexta-feira, o atleta de esqui alpino abandonou o Super G no momento da prova, quando voltou a sentir incomodo no local que está sendo tratado.

Junto de seu técnico, Lloyd Scroggings, e do médico da delegação brasileira, Roberto Nahon, Michel definiu que não participaria da primeira prova, que necessita de grande esforço das pernas, para se poupar para suas duas outras modalidades.

Com disputa mais técnicas, o slalom gigante e o slalom especial, exigirão menos, fisicamente, de Michel, já que a velocidade e o risco de contusão são menores.