Nos saltos ornamentais, César Castro garante vaga olímpica para o Brasil - Gazeta Esportiva
Nos saltos ornamentais, César Castro garante vaga olímpica para o Brasil

Nos saltos ornamentais, César Castro garante vaga olímpica para o Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 18:43

São Paulo, SP

César Castro foi 16º e garantiu uma vaga olímpica para o Brasil no trampolim de 3m dos saltos ornamentais (Foto: Divulgação)
César Castro foi 16º e garantiu uma vaga olímpica para o Brasil no trampolim de 3m dos saltos ornamentais (Foto: Divulgação)


O Brasil garantiu um lugar nos saltos ornamentais, na disputa dos 3m individual, nos Jogos Olímpicos do Rio. Na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que está servindo de evento-teste no Parque Aquático Maria Lenk, o atleta César Castro terminou em 16º lugar, concretizando sua passagem para as semifinais da competição. Os 18 primeiros colocados garantiram uma vaga para seu país nas Olimpíadas.

Leia mais:

Ainda que não esteja confirmado que a vaga será de Castro, a probabilidade de que seja ele o representante do Brasil no Rio é enorme. O superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Ricardo Moreira, explicou o que precisa acontecer para o atleta garantir o lugar na disputa. "É difícil alguém tirar a vaga dele. É claro que a vaga é do país, mas ele é o melhor atleta e tenho 99% de certeza que a vaga é dele. Ele precisa atingir 410 pontos. Se não conseguir, para alguém tirá-lo precisaria alcançar 420", explicou.

Para chegar à semifinal, César Castro marcou 400,25. Ele falou sobre o resultado e a conquista. "A vaga é do Brasil, aqui foi o sufoco. Agora é saltar melhor para garantir os 410 pontos, para que eu esteja dentro. Vou descansar para amanhã voltar melhor ainda", afirmou o atleta, que também ressaltou a emoção de disputar competições em casa: "É muito bom saltar com torcida para o Brasil. Tive essa experiência no Pan, em 2007, e é muito bom".

A Copa do Mundo começou na última sexta-feira e segue até o dia 24. O evento, que serve como preparação para os Jogos Olímpicos, está recebendo competições nos trampolins de 10m e 3m, tanto no masculino como no feminino.

Conteúdo Patrocinado