Na esgrima, Brasil garante mais uma vaga nos Jogos Olímpicos - Gazeta Esportiva
Na esgrima, Brasil garante mais uma vaga nos Jogos Olímpicos

Na esgrima, Brasil garante mais uma vaga nos Jogos Olímpicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2016 às 17:52

São Paulo, SP

Agresta disputará os Jogos pela quarta vez (Foto: Divulgação)
Agresta disputará os Jogos pela quarta vez (Foto: Divulgação)


Mais um atleta brasileiro garantiu vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Na esgrima, Renzo Agresta lutará pela medalha, em agosto. O lugar nos Jogos veio a partir do ranking continental, no qual o esportista é o melhor das Américas.

Leia mais:

A disputa no Rio marcará a quarta participação olímpica de Agresta. Ele se mostrou muito feliz com a conquista. "Terminei em primeiro no ranking continental, e por isso estou nos Jogos. Estou muito feliz por disputar minha quarta Olimpíada", afirmou o esgrimista. Nas três participações anteriores, ele caiu nas primeiras fases.

Renzo está na Coreia do Sul, onde ele disputou o Grand Prix de Seul, caindo na segunda fase. Esta foi a última competição que contou pontos para o ranking. Por isso, Agresta confirmou sua vaga nos Jogos. Agpra, ele ainda tem algumas competições antes de vir ao Rio, e espera bons resultados. "O objetivo inicial era a vaga olímpica. Agora, é seguir treinando e competindo, para melhorar meu ranking", apontou.

O competidor estará em sua quarta Olimpíada consecutiva. Em 2004, aos 19 anos, conseguiu vaga em Atenas. Depois, repetiu a dose em Pequim e Londres. Para 2016, além de Renzo, o Brasil já garantiu seu lugar na disputa por equipes no florete masculino, e também com Nathalie Mollhausen, na espada.

Conteúdo Patrocinado