Mesmo sem atingir meta "ousada", COB exalta desempenho do Brasil - Gazeta Esportiva
Mesmo sem atingir meta "ousada", COB exalta desempenho do Brasil

Mesmo sem atingir meta "ousada", COB exalta desempenho do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2016 às 16:53 • Atualizado: 22/08/2016 às 17:04

São Paulo, SP

RIO DE JANEIRO - 22/08/2016 - Coletiva de imprensa com o Comitê Olímpico do Brasil. Jorge Bichara, Gerente Geral de Performance Esportiva, Marcus Vinícius Freire, Superintendente Executivo de Esportes, Carlos Nuzman, Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Bernard Rajzman, Chefe de Missão do Time Brasil, Adriana Behar, Gerente Geral de Planejamento Esportivo, Cláudio Motta, Gerente de Comunicação. Espaço Time Brasil, Barra. Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB
Coletiva aconteceu no Espaço Time Brasil (Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB)


As Olimpíadas do Rio de Janeiro chegaram ao fim neste domingo, assim como a melhor participação brasileira na história dos Jogos. Contudo, a meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), de ficar entre os dez primeiros no quadro de medalhas, não foi cumprida, principalmente por ser o país sede.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Marcus Vinícius Freire, diretor executivo do COB, revelou que o objetivo para o Time Brasil era difícil, mas não impossível. Vale lembrar que a meta do Comitê era que o País conquistasse 24 medalhas olímpicas, ficando entre os dez primeiros no quadro.

“A meta foi difícil e ousada. Mas era factível, tanto que ficamos perto do objetivo. Os outros países tiveram quadriênios de investimento à nossa frente. Em Londres fizemos 36 finais, e no Rio pulamos para 71. Isso é muito importante, pois mostra a qualidade do trabalho e que foi bem feito", disse Freire.

Além disso, Carlos Alberto Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, destacou que outras nações que receberam o evento não tiveram desempenhos excelentes, e exaltou os Jogos no Brasil.

"Qual foi a colocação da Espanha? Eles fizeram Olimpíadas também, assim como a Grécia. O objetivo não é somente numérico, mas ele é um todo. O reconhecimento ao Time Brasil é um dado gigantesco e favorável. As Olimpíadas foram um sucesso e o mundo se curvou ao Brasil. Temos o dever cumprido", declarou.

No Rio 2016, o Brasil conquistou 19 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e seis de bronze, marcando a melhor participação do País na história dos Jogos. Além disso, foi representado por 465 atletas, recorde da delegação brasileira em uma única edição das Olimpíadas.

Conteúdo Patrocinado