Dilma Rousseff assinará decreto para criação de tribunal antidoping - Gazeta Esportiva
Dilma Rousseff assinará decreto para criação de tribunal antidoping

Dilma Rousseff assinará decreto para criação de tribunal antidoping

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2016 às 20:12

São Paulo, SP

Foto: Divulgação
Dilma Rousseff assinará decreto ainda neste mês para criar tribunal antidoping no país (Foto: Divulgação)


A presidente Dilma Rousseff assinará ainda neste mês um decreto presidencial para estabelecer a criação de um tribunal antidoping, informou a agência Reuters. A nova resolução tem como finalidade colocar o Brasil em conformidade com as normas da Wada, Agência Mundial Antidoping.

Segundo o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andrada, o Brasil pode perder o credenciamento internacional caso não altere sua legislação antidoping. O prazo para o país introduzir as mudanças é até o dia 18 de março. O decreto de Dilma será publicado no dia 15.

Na lista de países com pendências a Wada e que precisam regularizar a situação para seguirem credenciados, o Brasil foi incluído no fim de 2015. A Agência também exige que a ABCD, Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, seja exclusiva nos testes de doping no país.

Caso o Brasil não entre em conformidade com a Wada, o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem (LBCD), perderá automaticamente o credenciamento e não poderá realizar os exames antes dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado