Com Seleção boicotada, Barbosa recebe 11 jogadoras para 1º treino - Gazeta Esportiva
Com Seleção boicotada, Barbosa recebe 11 jogadoras para 1º treino

Com Seleção boicotada, Barbosa recebe 11 jogadoras para 1º treino

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2016 às 19:33

São Paulo, SP

O técnico Antonio Carlos Barbosa recebeu apenas 11 atletas (Foto: Divulgação/CBB)
Boicotado por clubes, o técnico Antonio Carlos Barbosa recebeu apenas 11 atletas (Foto: Divulgação/CBB)


A Seleção Brasileira iniciou a preparação para o evento-teste de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 na tarde desta quarta-feira. Com o time nacional boicotado por um grupo de clubes, o técnico Antonio Carlos Barbosa recebeu apenas 11 atletas no primeiro treino, realizado no Clube Sírio, em São Paulo.

Dos 12 nomes relacionados na convocação oficial, compareceram apenas Iziane (Sampaio Basquete), Isabela Ramona (Sampaio Basquete) e Clarissa (Corinthians Americana). Com um número ímpar de atletas, Barbosa terá dificuldades na preparação para o evento-teste, com início previsto para o dia 15 de janeiro, no Parque Olímpico.

A situação delicada vivida pela equipe aproximadamente sete meses antes dos Jogos Olímpicos é efeito de um racha entre os clubes e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Insatisfeito com a administração da entidade, um grupo de times que disputa a Liga de Basquete Feminino (CBF) decidiu boicotar a Seleção.

Alegando motivos pessoais, pediram dispensa Adrianinha Moisés, Tainá Paixão e Tatiane Nascimento (América de Recife), Gilmara Justino e Joice Rodrigues (Corinthians Americana) e Jaqueline Silvestre e Tássia Carcavalli (Santo André). Damiris (Corinthians Americana) e Nádia (Sampaio Basquete) saíram por lesão.

De forma emergencial, Barbosa convocou Anna Beatriz Oliveira (Basquete Jaraguá), Carina dos Santos Martins (Sampaio Basquete), Palmira Marçal (Sampaio Basquete) Mariane Carvalho (ADC Bradesco) e Carina Felippus (Sampaio Basquete). Para substituir as lesionadas, vieram Erika (Adana Aski) e Karina Jacob (Sampaio Basquete).

Chamada de última hora, Laís Silva (São Bernardo) completou o grupo de 11 atletas que se apresentaram em São Paulo nesta quarta-feira. A boicotada Seleção Brasileira enfrenta no evento-teste olímpico Austrália, Argentina e Venezuela no Rio de Janeiro.

Confira as atletas que se apresentaram:

Armadoras: Anna Beatriz Oliveira (Basquete Jaraguá), Carina dos Santos Martins (Sampaio Basquete) e Laís Silva (São Bernardo)

Alas: Iziane (Sampaio Basquete), Isabela Ramona (Sampaio Basquete), Palmira Marçal (Sampaio Basquete) e Mariane Carvalho (ADC Bradesco)

Pivôs: Érika (Adana Aski), Clarissa (Corinthians Americana), Karina Jacob (Sampaio Basquete) e Carina Felippus (Sampaio Basquete)

Conteúdo Patrocinado