Após prata na canoagem, Brasil já supera campanha de Londres - Gazeta Esportiva
Após prata na canoagem, Brasil já supera campanha de Londres

Após prata na canoagem, Brasil já supera campanha de Londres

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 10:28 • Atualizado: 20/08/2016 às 14:13

São Paulo, SP

Brazil's Erlon De Souza Silva and Brazil's Isaquias Queiroz Dos Santos celebrate on the podium of the Men's Canoe Double (C2) 1000m final at the Lagoa Stadium during the Rio 2016 Olympic Games in Rio de Janeiro on August 20, 2016. / AFP PHOTO / WILLIAM WEST
Isaquias (direita) contribuiu com três medalhas, duas de prata e uma de bronze, em sua primeira Olimpíada (Foto: William West/AFP)


Com mais uma medalha brasileira na canoagem de velocidade, a terceira de Isaquias Queiroz, o país já garantiu sua melhor participação olímpica em quantidade total de medalhas. Após a prata de Isaquias e Erlon de Souza e com duas medalhas garantidas nas finais do vôlei de quadra e futebol masculino, o Brasil chega a 18 medalhas e ultrapassa os 17 pódios de Londres 2012.

A delegação verde e amarela, contudo, foi muito mais efetiva do que na última edição das Olimpíadas. Enquanto em Londres o Brasil somou três ouros, cinco pratas e nove bronzes, agora no Rio já são cinco ouros, seis pratas e cinco bronzes.

Empatados no número de ouros com a campanha de Atenas 2004, os brasileiros também podem bater esse recorde caso conquistem mais um primeiro lugar nestes dois últimos dias de Rio 2016. No futebol, a Seleção Brasileira irá enfrentar a Alemanha na final, enquanto no vôlei reeditaremos a final de 2004, decidindo o título com a Itália.

Atualmente na 15ª colocação, o Brasil também pode ver um último recorde cair. Caso vença suas finais, a delegação pode ultrapassar Jamaica e Espanha, que possuem seis medalhas de ouro, e terminar a Olimpíada em sua melhor posição na história, superando o 15º lugar na Antuérpia em 1920.

Pela primeira vez sediando uma Olimpíada em casa – e na América do Sul -, o Brasil também bateu por muito o recorde de maior delegação de sua história. Com 465 atletas, o Time Brasil quase dobrou os 259 competidores em Londres 2012. Em Pequim 2008 foram 277 representantes.

Conteúdo Patrocinado