Brasil não vai bem e garante só uma vaga em Pré-Olímpico de Boxe - Gazeta Esportiva
Brasil não vai bem e garante só uma vaga em Pré-Olímpico de Boxe

Brasil não vai bem e garante só uma vaga em Pré-Olímpico de Boxe

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2016 às 11:27 • Atualizado: 21/03/2016 às 12:05

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/CBBoxe)
Juan Nogueira conquistou o bronze e se garantiu na Rio 2016 (Foto: Divulgação/CBBoxe)


O Brasil não foi bem no Pré-Olímpico das Américas de Boxe, realizado em Buenos Aires, na Argentina. Apenas Juan Nogueira conquistou mais uma vaga para a delegação nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 neste fim de semana, conquistando o bronze na categoria peso pesado (até 91 kg).

Leia mais:

Quem ainda tem chances de se classificar é Andréia Bandeira (até 75 kg), que também ficou na terceira colocação e pode ‘herdar’ uma vaga olímpica, já que as duas finalistas, Claressa Shields (EUA) e Ariane Fortin (Canadá), são fortes candidatas a medalhas no Mundial Feminino de Boxe que acontece no Cazaquistão em maio e dá vaga direta para os Jogos do Rio em agosto. Graziele Jesus (até 51 kg) perdeu a decisão do terceiro lugar e depende de muitos resultados para conseguir uma vaga.

Pelo masculino, os atletas brasileiros ainda terão chances de garantir uma vaga olímpica na Classificatória Final Mundial, sediada no Azerbaijão em junho. Serão cinco vagas entre os pesos médio (até 75 kg) e meio-pesado (69 kg) e uma vaga para o superpesado (+91 kg).

Conteúdo Patrocinado