Gazeta Esportiva |

Sá e Bellucci caem para italianos; Nadal vai às quartas nas duplas

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016, Tênis
Atualizado em 08/08/2016 - 21:22:17 Compartilhe
São Paulo , SP
Os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá foram eliminados pela dupla italiana no Rio 2016 (Foto: Martin BERNETTI/AFP)
Os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá foram eliminados pela dupla italiana no Rio 2016 (Foto: Martin BERNETTI/AFP)

Após eliminar os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray, no último domingo, os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá não conseguiram repetir o bom desempenho contra outra parceria considerada favorita nesta segunda-feira. No Centro Olímpico de Tênis, os atletas nacionais perderam para os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi, por 5/7, 7/5 e 6/3 , em 2h15 de partida, válida pela segunda rodada da chave de duplas.

Com o resultado, Fognini e Seppi se credenciaram para disputar as quartas de final contra os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil, que superaram os portugueses João Sousa e Gastão Elias, em sets diretos, por 6/1 e 6/4. O duelo, valendo uma vaga nas semifinais, está marcado para a próxima terça-feira.

Assim como na partida contra Andy e Jamie Murray, o duelo diante dos italianos foi bastante equilibrado. Quando a primeira parcial apontava para a disputa no tie-break, os brasileiros conseguiram quebrar o serviço dos adversários no 11º game e fecharam o set no saque em seguida.

O troco dos italianos viria de forma parecida. Após uma quebra de serviço para cada lado, Fognini e Seppi aproveitaram os erros dos anfitriões em pleno game de saque dos brasileiros e empataram a partida, também com 7/5.

No terceiro e decisivo set, a dupla da casa conseguiu rechaçar o saque dos italianos logo no terceiro game, sacando para abrir 3/1 na sequência, vantagem que duraria pouco, já que os brasileiros voltariam a cometer erros, cedendo duas quebras consecutivas para os europeus, que viraram a parcial para 5/3. No saque, Fognini e Seppi não vacilaram e decretaram a eliminação de Sá e Bellucci no torneio de duplas.

Eliminado nas duplas, Thomaz Bellucci continua na capital fluminense para disputar a segunda rodada da chave de simples. Após passar pelo alemão Dustin Brown, o paulista de Tietê medirá forças com o uruguaio Pablo Cuevas nesta terça-feira.

Os espanhóis Rafael Nadal e Marc López avançaram às quartas de final no Rio de Janeiro (Foto: Luis Acosta/AFP)
Os espanhóis Rafael Nadal e Marc López avançaram às quartas de final no Rio de Janeiro (Foto: Luis Acosta/AFP)

Espanhóis avançam

Número 5 do ranking mundial de simples, Rafael Nadal segue bem no torneio de duplas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ao lado do compatriota Marc López, o eneacampeão de Roland Garros superou os argentinos Juan Martin Del Potro e Máximo Gonzalez.

Também nesta noite, a parceria espanhola venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2. Nas quartas de final, Nadal e López enfrentarão os austríacos Oliver Marach e Alexander Peya, que derrotaram os norte-americanos Brian Baker e Rajeev Ram por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3. A partida está marcada para esta terça-feira.

Assim como Bellucci, Nadal também segue competindo na chave de simples. Nesta terça, o espanhol terá pela frente o italiano Andreas Seppi, pela segunda rodada.

Comente