Após eliminação da França, Tony Parker anuncia aposentadoria da seleção - Gazeta Esportiva
Após eliminação da França, Tony Parker anuncia aposentadoria da seleção

Após eliminação da França, Tony Parker anuncia aposentadoria da seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2016 às 18:37

São Paulo, SP

Tony Parker tem 34 anos não conseguiu levar a França ao pódio (Foto: Mark Ralston/AFP)
Tony Parker tem 34 anos não conseguiu levar a França ao pódio (Foto: Mark Ralston/AFP)


O armador Tony Parker, o principal nome do basquete francês nos últimos anos, anunciou nesta quarta-feira, após a eliminação de sua seleção para a Espanha, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que não defenderá novamente o seu país.

Em entrevista coletiva após a partida, o jogador do San Antonio Spurs garantiu que a decisão é definitiva. "Não vou mudar a minha ideia, meu ciclo pela França acabou. Foram 16 anos na seleção, mas ficou pesado demais, e ainda quero jogar basquete por mais alguns anos", explicou o atleta.

Sobre o futuro do time francês, Parker garantiu que existem bons jogadores para representarem bem a seleção europeia. "Temos ótimos nomes, jovens que estão aparecendo bem. O futuro está garantido", enfatizou o camisa 9.

A principal conquista de Tony por seu país foi o Europeu, em 2013. Na ocasião, a França superou a Lituânia na decisão. Além disso, o armador teve a melhor média de pontos do torneio, além de ter sido eleito o melhor jogador da competição.

"Fizemos a França ser respeitada novamente. O título em 2013 foi o ápice da minha carreira pela seleção, e foi fantástico", comemorou Parker. Em sua conta em redes sociais, ele também confirmou sua aposentadoria e falou sobre o prazer de defender o país.

Aos 34 anos, o atleta agora se prepara para mais uma temporada na NBA. Ele defende o San Antonio Spurs desde 2001, tendo conquistado o título em quatro oportunidades: 2003, 2005, 2007 e 2014.

Conteúdo Patrocinado