Hoffenheim vence e acaba com invencibilidade de 15 jogos do Bayern - Gazeta Esportiva
Hoffenheim vence e acaba com invencibilidade de 15 jogos do Bayern

Hoffenheim vence e acaba com invencibilidade de 15 jogos do Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2017 às 16:58 • Atualizado: 04/04/2017 às 17:02

São Paulo, SP

Gol solitário de Kramaric garante Hoffe na zona da Champions (Foto: Thomas Kienzle/ AFP)


O Bayern de Munique conheceu sua primeira derrota no Campeonato Alemão em mais de quatro meses. Invicta há 15 jogos, a equipe da Baviera visitou o Hoffenheim nesta terça-feira, pela 27ª rodada da competição, e acabou saindo derrotada por 1 a 0, com gol anotado por Kramaric no começo da primeira etapa.

Apesar do resultado, os bávaros seguem na liderança absoluta da Bundesliga, com 65 pontos, 13 à frente do segundo colocado Leipzig. Já os mandantes desta tarde se mantiveram no terceiro lugar, dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, acumulando 51 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund. Os auri-negros também entraram em campo nesta terça e venceram o Hamburgo por 3 a 0.

Pela próxima rodada, o Bayern volta para casa, para enfrentar o Dormundo, no próximo sábado. No mesmo dia, o Hoffenheim visita o Hamburgo.

Leia mais: Carlo Ancelotti garante que Coman e Kimmich não saem do Bayern

Sem se importar com a grandeza do Bayern, o Hoffenheim tratou de fazer valer a força da torcida no Rhein-Neckar Arena e começou com um ritmo muito intenso. O time mandante sufocou os bávaros no campo de ataque e pouco a pouco chegava a ficava mais perto de furar o forte sistema defensivo dos adversários.

Apesar das tentativas desperdiçadas, não demorou para o Hoffenheim marcar, o que aconteceu aos 21 minutos, graças à uma ajudinha do goleiro Sven Ulreich. Depois de a defesa bávara afastar cruzamento, a bola sobrou fora da área para o centroavante Andrej Kramaric, que emendou o chute com a bola pingando. A finalização, apesar de forte, foi no meio do gol e o arqueiro que tinha a incumbência de substituir Manuel Neuer, lesionado, acabou aceitando.

Depois do primeiro gol, ainda no primeiro tempo, o duelo esfriou e seguiu assim até o apito final. O Bayern teve muita dificuldade na criação e pouco apresentou para furar o bloqueio dos oponentes. Por sua vez, o Hoffenheim se apoiou no placar já conquistado e seguiu assim para sair com o triunfo.

Confira os resultados desta terça-feira pela Bundesliga (horários de Brasília): 

15h00 Bremen 3 x 0 Schalke 04
15h00 Borussia Dortmund 3 x 0 Hamburgo
15h00 Colônia 1 x 0 Frankfurt
15h00 Hoffenheim 1 x 0 Bayern de Munique

Conteúdo Patrocinado