Clezar ganha convite e é o segundo brasileiro no ATP 250 de São Paulo - Gazeta Esportiva
Clezar ganha convite e é o segundo brasileiro no ATP 250 de São Paulo

Clezar ganha convite e é o segundo brasileiro no ATP 250 de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 11:01

São Paulo, SP

Clezar é o quinto brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP (Foto: Divulgação)
Clezar é o quinto brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP (Foto: Divulgação)


Entre os dias 22 e 28 de fevereiro será realizado o Brasil Open na sede do Clube Pinheiros, em São Paulo. O único representante da casa confirmado era Thomaz Bellucci, brasileiro melhor ranqueado na lista da ATP. Contudo, a organização do evento concedeu o primeiro convite a Guilherme Clezar, 170 do mundo, que disputará o torneio pela quinta vez.

“Só tenho a agradecer mais essa oportunidade. É a terceira vez que sou contemplado com um wild card para o Brasil Open e é sempre muito especial jogar em casa, ainda mais quando se trata de um ATP. Estou feliz também por jogar mais uma vez no Pinheiros, um clube que me traz sempre muitas alegrias (foi campeão do ATP Challenger Tour Finals 2014 e semifinalista na edição de 2015)”, revelou o gaúcho.

Clezar tem 23 anos e se profissionalizou em 2009. Desde então, já disputou o ATP 250 de São Paulo em 2011, 2013, 2014 e 2015. Em todas as edições que participou, não conseguiu avançar além da primeira fase. Porém, ele espera mudar esta escrita em 2016.

“Quero muito melhorar essa campanha aqui em São Paulo. Hoje me sinto mais preparado para jogar torneios desse nível”, declarou o tenista.

Além dos brasileiros, esta edição do Brasil Open ainda contará com presenças de tenistas conhecidos no circuito, como o italiano Fabio Fognini, 28 do mundo, o uruguaio Pablo Cuevas, número 30 e atual campeão, e o espanhol Nicolas Almagro que, embora seja 69º no ranking, já venceu o torneio três vezes.

Conteúdo Patrocinado