Cielo é superado por Ítalo e fica apenas com 6º lugar em Orlando; Etiene leva medalha - Gazeta Esportiva
Cielo é superado por Ítalo e fica apenas com 6º lugar em Orlando; Etiene leva medalha

Cielo é superado por Ítalo e fica apenas com 6º lugar em Orlando; Etiene leva medalha

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2016 às 21:26

São Paulo, SP

Cesar Cielo se decepcionou no Mundial de 2015 e espera recuperação em 2016  (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Cesar Cielo se decepcionou no Mundial de 2015 e espera recuperação em 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Não foi desta vez que Cesar Cielo conseguiu trazer uma nova medalha para o Brasil. O nadador, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, disputou a final dos 50m livre do Grand Prix de Orlando nesta sexta-feira, mas ficou apenas com a sexta colocação.

O brasileiro foi superado pelo compatriota Ítalo Duarte, que fez o quarto melhor tempo. Cielo marcou 22s47, enquanto Duarte fez 22s28. A prova foi liderada pelo americano Nathan Adrian, que fez 21.70. Completaram o pódio o também americano Caeleb Dressel e o egípcio Ali Khalafalla.

Cielo havia se classificado para a final com o oitavo melhor tempo entre oito classificados, 22s67. Ítalo havia marcado 22s57, conquistando a quinta vaga para a final desta sexta-feira.

O principal nadador do Brasil agora disputará o Troféu Maria Lenk, a segunda e última seletiva para as vagas da natação nas Olimpíadas de 2016. O torneio acontecerá entre os dias 15 e 20 de abril, e Cielo precisa atingir o índice olímpico para garantir a vaga na principal competição esportiva do mundo.

Joanna Maranhão não disputa e Etiene é medalhista - A nadadora Joanna Maranhão chegou a conquistar vaga na final dos 200m borboleta do Grand Prix de Orlando, entretanto, não chegou a disputar a medalha. A brasileira ficou impossibilitada de nadar devido à uma febre.

Nos 100m costas, Etiene Medeiros conquistou a primeira medalha feminina da competição em solo americano. A nadadora marcou o tempo de 1min01s43 e faturou o bronze. A americana Missy Franklin ficou com o ouro e a canadense Dominique Bouchard levou a prata.

Marcos Oliveira, que também entrou na piscina para disputar a final dos 200m borboleta, ficou na quarta colocação. O brasileiro fez a marca de 2min00s44.

 

Conteúdo Patrocinado