Gazeta Esportiva

Viñales não se desanima com perda de liderança do Mundial

Espanhol crê que poderá recuperar a ponta da classificação da MotoGP – Foto: AFP/MANAN VATSYAYANA

A mais recente corrida do Mundial de MotoGP, em Assen, na Holanda, trouxe uma mudança no líder do ranking geral da temporada. O espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, perdeu a ponta para o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati. No entanto, a mudança na classificação não afetou Viñales, que segue confiante na briga pelo título.

“Estou feliz e motivado. Nós fomos realmente fortes em Assen, especialmente correndo na pista seca. Estivemos entre os mais rápidos, e por isso estou relaxado e não tão nervoso. Eu sei que se trabalhar até meus limites podemos chegar ao topo novamente”, afirmou Viñales em entrevista coletiva.

A briga tem sido acirrada até o momento em 2017 na MotoGP, com apenas quatro pontos separando os dois pilotos mais bem colocados. Na terceira colocação vem Valentino Rossi, também próximo, com sete pontos de distância para o líder. Na próxima corrida do ano, neste final de semana, na Alemanha, a configuração dos postulantes ao título pode se alterar totalmente.

E é justamente esse equilíbrio entre os competidores que destacou o espanhol Marc Márquez, da Honda, que vem na quarta posição, 11 pontos atrás do líder Dovizioso, buscando defender o título da categoria, conquistado na temporada passada.

“É difícil entender ou planejar a briga pelo campeonato. Duas corridas atrás eu estava praticamente fora da disputa, pois estava 37 pontos atrás de Maverick. Agora estou apenas sete pontos atrás dele e 11 pontos atrás de Andrea. Precisamos trabalhar duro, mesmo se cometemos alguns erros, estamos lá, na briga, então estou feliz e com a mesma mentalidade”, colocou.

Exit mobile version